Adubação mineral com micronutrientes

LINKS PATROCINADOS
Adubação mineral com micronutrientes - Os micronutrientes são bastantes exigidos pelo maracujazeiro, especialmente nos solos pobres em matéria orgânica, menos de 2,0%, devendo-se dar especial atenção ao Zinco e ao Boro. Nos locais onde não são feitas aplicações de fungicidas preventivas à base de cobre, esse elemento também deve ser contemplado no programa de adubação.

O fornecimento de micronutrientes pode ser feito via solo ou via foliar. No primeiro caso, são colocados por ocasião do plantio, com repetição anual, 20g de sulfato de zinco e 10g de Bórax ou 50g/planta/ano de FTE-BR.12. no segundo caso, via foliar, são feitas pulverizações bimensais, durante a floração e a frutificação, com sulfato de zinco a 0,3% e ácido bórico a 0,1%, aos quais adiciona-se cloreto de potássio a 0,3% ou uréia a 0,5%, como coadjuvantes para aumentar a eficiência da absorção. A aplicação anual no solo deve ser no inicio da estação chuvosa. As aplicações foliares podem ser em conjunto com defensivos, exceto nos casos com cúpricos e mancozeb.

A amostra foliar e feita escolhendo as folhas em cujas axilas está o botão floral prestes a abrir, com as sépalas branco-esverdiadas.
LINKS PATROCINADOS

Nenhum comentário: