Semeadura

LINKS PATROCINADOS
Semeadura - As sementes devem ser semeadas em número de três a cinco, em cada sacola plástica, coberta com uma camada de 1,0 cm com o próprio substrato e, a seguir, 1,0 cm de casca de arroz. As sacolas devem ter 10x25 ou 18x30 cm.

Os recipientes devem ser cobertos com uma cobertura morta (capim seco, palha seca, sacos de aniagem, etc), para sombreamento de 50% e favorecimento da umidade do substrato e da emergência. Após o inicio da emergência, a cobertura deve ser removida gradativamente, devendo ser totalmente eliminada após o desbaste, para plena insolação das mudas.

Quando as plântulas apresentarem 3 a 5 cm de altura, inicia-se um desbaste gradativo, deixando-se apenas a mais vigorosa em cada recipiente. O desbaste deve ser feito cortando o caule das mudas rente ao solo, evitando-se o arranquio delas, para não danificar o sistema radicular da plântula escolhida como muda. Quanto a irrigação, pode-se efetuar uma vez/dia do semeio à geminação; duas vezes/dia da germinação até 15 dias e em alternados até o transplante.
LINKS PATROCINADOS

Nenhum comentário: